A Apple anunciou mudanças com o iOS 14 que afetarão a maneira como o Facebook é capaz de receber e processar eventos de conversão de ferramentas como o pixel do Facebook.
Então, em essência, qualquer empresa que anuncia aplicativos móveis, além daqueles que otimizam, direcionam e relatam eventos de conversão da web, serão afetados.
A Apple está exigindo que todos os aplicativos na App Store mostrem um aviso para seus usuários em dispositivos iOS, pedindo ao usuário permissão para o aplicativo poder rastreá-los fora da plataforma de maneiras diferentes.
O Facebook afirma que a mudança “terá um impacto negativo nas muitas pequenas empresas que estão lutando para se manter de pé e na internet livre da qual dependemos mais do que nunca”.
Então, de acordo com a atualização do iOS 14.3, os rótulos são divididos em 3 categorias:
Dados utilizados para rastrear você: informações mais sensíveis como localização e dados pessoais;
Dados vinculados a você: dados que podem ser utilizados para identificar o usuário;
Dados não vinculados a você: são informações vinculadas a uma pessoa, mas que não permitem que ela seja identificada.
Vale lembrar que a medida se aplica a todas as plataformas da companhia, desde o iPhone ao iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV.